Apartamento pequeno ganha base neutra e ambientes integrados após reforma rápida

Revista Casa e Comida 07/04/2018 14:48:44 Casa

SALA DE ESTAR | O piso é de madeira original do apartamento. O pufe é da Codex. A mesa de centro é da Oppa, e os enfeites em cima são da Dot Objetos e da Maché art de Vie. Os vasos de cristal também são dessas lojas, assim como os quadros atrás do sofá. A cadeira coral é assinada por Sergio Matos e é vendida na Marché Art de Vie.  (Foto: Mariana Orsi / Divulgação)

 

Criar um lar moderno, com personalidade e que agradasse a todos os gostos,.Essa foi a demanda que o empresário Marcio entregou para as arquitetas Mayara Clá e Natasha Haddad, do escritório MN Arquitetura e Interiores. O dúplex de 60 m², localizado no bairro Jardins, em São Paulo, foi comprado em um leilão, para ser reformado e revendido. 

Para garantir um ar jovial aos espaços, as profissionais apostaram em tons de cinza, mix de revestimentos e na integração do living – que uniu cozinhasala de jantar e de estar em um ambiente amplo. Outra solução foi trazer trazer o verde para dentro de casa, assim uma prateleira alta ganhou vasos com plantas. Ideia esperta, já que não ocupa espaço.

+ LEIA MAIS: TONS DE CINZA MODERNIZAM O APARTAMENTO DOS ANOS 1970 COMPRADO EM LEILÃO

Na decoração, objetos de design trouxeram toques de cor à base cinza. “A cadeira assinada por Sergio Matos é o destaque da sala de estar, com tons de coral e vermelho, e encosto trançado", conta Mayara

Nos revestimentos, o ladrilho hidráulico instalado na área da cozinha e no hall de entrada traz personalidade ao apê. O restante do imóvel preservou o piso original de taco de madeira. O restultado é um lar “modernojovem e clean”, define Natasha. 

+ LEIA MAIS: MATERIAIS E CORES NEUTROS GARANTEM ELEGÂNCIA NESTE APARTAMENTO

+ LEIA MAIS: APÊ DE 3 QUARTOS COM ACABAMENTOS NEUTROS FICA ESPAÇOSO

COZINHA | Os armários foram executados pela Marcenaria Promoveis na cor cinza. O revestimento é de ladrilho hidráulico, da Ladrilhar. A bancada da pia é de granito preto São Gabriel, e foi executada pela Marmoraria Pedra de Esquina (Foto: Mariana Orsi / Divulgação)

 

 

COZINHA INTEGRADA | A cozinha e as salas de jantar e de estar se unem para formar um ambiente só no piso térreo. O piso de madeira é original do ambiente e o revestimento de ladrilho hidráulico é da Ladrilhar (Foto: Mariana Orsi / Divulgação)

 

 

SALA DE JANTAR | Integrada, a sala de jantar se une à sala de estar e à cozinha. A mesa de jantar branca é da Tok&Stok, e as cadeiras são da By Art Design. A luminária é da Nova Home. (Foto: Mariana Orsi / Divulgação)

 

 

SALA DE ESTAR | O sofá cinza é da Harminy House, e as almofadas são da Codex (algumas são de acervo pessoal). A mesa de centro é da Oppa, e os enfeites em cima são da Dot Objetos e da Marché art de Vie. Os quadros e o vaso de cristal também são dessas duas lojas. O pufe é da Codex. A cadeira coral é assinada por Sergio Matos e é vendida na Marché Art de Vie.  (Foto: Mariana Orsi / Divulgação)

 

 

 

 

 

 

QUARTO | A cama e a cabeceira são da Marcenaria Promóveis, e a luminária vermelha ao lado da cama é da Marché Art de Vie. As almofadas são da Codex e a roupa de cama é de acervo pessoal. Os quadros, vasos e esculturas são da Dot Objetos e Marché Art de Vie.  (Foto: Mariana Orsi / Divulgação)